16 dicas de mestre para vender imóveis pelo WhatsApp

  • 19/03
  • Dicas
  • Assessoria de imprensa

O mercado imobiliário finalmente está dando seus primeiros sinais de reaquecimento, depois de uma longa crise econômica.

De acordo com Indicadores Imobiliários Nacionais, publicado pelo Câmara Brasileira da Indústria da Construção, no início de 2019 os lançamentos dentro do segmento apresentou um aumento de 4,2% em relação ao mesmo período do trimestre do ano anterior.  

Essa perspectiva otimista foi também alavancada pelo uso do novo marketing imobiliário, que abrange o uso de ferramentas tecnológicas e estratégias de otimização de conteúdo bastante relevantes.  

Uma das estratégias utilizadas é a de vender imóveis pelo WhatsApp. Trata-se do uso de uma das redes sociais mais populares do mundo com foco na venda imóveis. A ferramenta, que apresenta custo zero, oferece benefícios e inteligência artificial no design que agregam valor para a venda de imóveis por meio:

  • do potencial de aproximar as empresas dos seus clientes; 
  • de atrair novos leads; 
  • e de torna as operações comerciais muito mais céleres e descomplicadas.

Por isso, para ajudar você a implementar aplicativo de troca de mensagens à rotina operacional da sua imobiliária, reunimos nesse artigo 16 dicas de mestre para vender imóveis pelo WhatsApp. Aqui você aprenderá:   

  • quais as vantagens de usar o aplicativo na sua imobiliária;
  • como vender imóveis pelo WhatsApp
  1. erros frequentes; 
  2. técnicas que têm dado certo.
  • resultados que podem ser alcançados através da utilização da ferramenta.

Com essas dicas, você conseguirá alavancar os níveis de produtividade e vendas do seu negócio.

Tenha uma boa leitura!

Quais as vantagens de vender imóveis pelo WhatsApp?

As principais vantagens de vender imóveis pelo WhatsApp são:

  • Gratuidade da plataforma;
  • geração de leads qualificados;
  • privacidade e aprimoramento da qualidade no atendimento ao cliente;
  • personalização do contato;
  • aumento do engajamento dos potenciais clientes.

Afinal, atualmente, o WhatsApp é a maior plataforma de troca de mensagens do mundo. 

São mais de 1,5 bilhão de usuários espalhados pelo globo, de acordo com a página da própria empresa na internet.

No Brasil, o último registro aponta a existência de 130 milhões de pessoas conectadas ao aplicativo. Segundo um relatório da startup Opinion Box e do portal Mobile Time, 89% de usuários de smartphones utilizam a rede social todos os dias.

A popularidade é tão grande que o aplicativo ganhou um “apelido carinhoso” entre seus usuários e passou a ser chamada de  “zap zap”.

Diante desses números fica fácil entender porque o WhatsApp tem sido utilizado como instrumento de marketing e vendas (vendarketing) por empresas das mais diferentes áreas, como no mercado imobiliário. Trata-se do WhatsApp Marketing.

Inclusive, sua relevância no mundo dos negócios aumentou bastante depois da aquisição do aplicativo de mensagens feita pelo Facebook (US$19 bilhões). 

É por isso que para você obter os melhores resultados, vender imóveis pelo WhatsApp se apresenta como uma solução assertiva e de alto retorno (quando a estratégia é bem aplicada).

Veja abaixo algumas vantagens que usar o WhatsApp agrega às etapas do processo de venda de imóveis e às ações de marketing. Entenda toda a potência que essa ferramenta no mundo dos negócios. 

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